Apoie a produção de notícias de Opera Mundi com uma contribuição mensal ou pontual.
Fazer uma Contribuição
A primeira-ministra da Romênia, Viorica Dancila, anunciou neste domingo (24/03) a mudança da embaixada do país em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, seguindo os passos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A nação balcânica será o primeiro Estado-membro da União Europeia a abrir uma representação diplomática na cidade sagrada, cuja parte oriental é reivindicada pelos palestinos. “Estou contente em anunciar a transferência de nossa embaixada para Jerusalém, capital do Estado de Israel”, disse a primeira-ministra durante uma visita a Washington.
Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
A ideia de mudar a sede diplomática já havia sido divulgada pela premier em abril passado, embora a UE defenda que o status de Jerusalém seja determinado por israelenses e palestinos.

21 de fevereiro
Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno
→
2 de outubro
PF e Abin emitem alerta para tentativa de golpe após EUA fecharem embaixada no Brasil
→
3 de outubro
Veja tudo sobre o primeiro turno das eleições brasileiras de 2026
→
1 de outubro
EUA cogitam operações militares terrestres na América Latina para ‘combate às drogas’
→
5 de outubro
Mapa revela onde Lula mais perdeu votos em relação a 2022
→
Pixabay
"Estou contente em anunciar a transferência de nossa embaixada para Jerusalém", disse a primeira-ministra Viorica Dancila