Kim Kuk-hyang venceu na quinta-feira (30/07) a prova da plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais e conquistou assim a primeira medalha de ouro da Coreia do Norte na história do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece na cidade russa de Kazan.
EFE
Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos ocorre na cidade de Kazan, capital da república do Tartaristão, na Rússia
“Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio, eu aproveitei de cada momento dessa final. Também gostaria de expressar gratidão a minha nação, pelo grande apoio que recebo. Comecei com 12 anos de idade, treino cinco horas por dia e faço 40 saltos”, revelou a atleta de 16 anos, em declarações ao site da FINA.
Kuk-hyang levou a melhor na disputa com pontuação total 397,05, obtida após cinco saltos. O título acabou conquistado, principalmente pelo mau desempenho da favorita, a chinesa Yajie Si, que foi mal na última tentativa, e fechou a disputa na quarta colocação.
NULL
NULL
A medalha de prata acabou com outra chinesa, Qian Ren, que acabou a competição com 388,00 pontos, seguida pela malaia Pandelela Rinong Anak Pamg, que somou 385,05 pontos.
Nenhuma brasileira conseguiu se garantir entre as 12 finalistas na plataforma de 10 metros, nem mesmo foi às semifinais. Giovanna Pedroso foi 22ª colocada, e Ingrid Oliveira foi 27ª na etapa qualificatória.