Quarta-feira, 8 de julho de 2026
APOIE
Menu

A varejista de moda sueca H&M anunciou nesta quinta-feira (05/09) a suspensão temporária da importação de couro do Brasil devido às queimadas na Amazônia.

Por meio de um comunicado, a empresa, segunda maior do mundo em seu setor, disse que não comprará o material enquanto não tiver garantias de que sua produção não contribui para os incêndios na floresta.”Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos suspender temporariamente o couro do Brasil”, disse a H&M .

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Siga!
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize!

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o bioma da Amazônia já registra mais de 46,8 mil focos de incêndio em 2019, sendo 30,9 mil apenas em agosto, o maior índice para o mês desde 2010.

As queimadas costumam ser a parte final do desmatamento para a criação de pastos para gados. Outras marcas de vestuário, como Timberland, Vans e Kipling, também suspenderam a compra de couro brasileiro por causa dos incêndios. 

Mais lidas

Outras marcas de vestuário, como Timberland, Vans e Kipling, também já suspenderam a compra de couro brasileiro por causa dos incêndios

NULL

NULL