Terça-feira, 10 de junho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se reuniu nesta quarta-feira (11/12) com o mandatário de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e destacou os compromissos de sua gestão com a nação caribenha.

“Vamos avançar na cooperação mútua. Temos um compromisso de irmandade com Cuba”, disse o peronista neste que foi seu primeiro dia de trabalhos como presidente argentino, após a cerimônia de posse realizada ontem no Congresso Nacional, em Buenos Aires.

Segundo comunicado emitido pela presidência, os líderes se reuniram no salão Eva Perón da Casa Rosada, sede do governo, em conjunto com os respectivos ministros das Relações Exteriores, Felipe Solá, da Argentina, e Bruno Rodríguez, de Cuba.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Ainda de acordo com o governo, os mandatário discutiram sobre “a importância de incrementar o intercâmbio de remédios e alimentos, com enfase especial em medicamentos genéricos destinados a idosos do nosso país”.

Fernández e Díaz-Canel ainda discutiram sobre trocas nos setores “tecnológico e de investigações entre ambas as nações”, informou a Casa Rosada

Em primeiro dia de trabalho como presidente da Argentina, peronista se reuniu com mandatário cubano, Miguel Díaz-Canel, no salão Eva Perón da Casa Rosada, sede do governo argentino

Casa Rosada

Em primeiro dia de trabalho como presidente da Argentina, peronista se reuniu com mandatário cubano, Miguel Díaz-Canel

Segundo o jornal argentino Clarín, a reunião durou aproximadamente uma hora. Fernández deixou a sede do governo e se dirigiu a La Plata para acompanhar a posse do novo governador da província de Buenos Aires, o peronista Axel Kicillof

Almoço com enviado de Trump

Ainda nesta quarta-feira, primeiro dia de trabalho como presidente, Fernández irá almoçar com o secretário adjunto do Departamento de Estado para assuntos do Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos, Michael Kozak, enviado pelo presidente norte-americano Donald Trump para cúpula com o novo mandatário argentino.

À noite, Fernández viaja a Santa Fe para acompanhar a cerimônia de posse de Osmar Perotti, eleito governador da província e marcando o retorno do partido peronista ao governo da região.