Um atirador abriu fogo em uma escola de Bremerhaven, no norte da Alemanha, nesta quarta-feira (19/05), e uma pessoa ficou ferida, afirmou a polícia local.
A polícia informou que a vítima é uma funcionária. Ela foi hospitalizada, mas ainda não havia informações sobre seu estado de saúde. Nenhum aluno foi atingido. Um suspeito armado foi detido após o incidente.
A polícia realizou uma grande operação no centro da cidade – onde está localizado o Ginásio Lloyd, palco do incidente – e pediu que a população evitasse a área. Estudantes e professores permaneceram fechados nas salas de aula.
Sina Schuldt/dpa/picture alliance
Polícia isola escola em Bremerhaven após atirador abrir fogo no local
No momento do incidente, havia em torno de 200 alunos na escola, no dia em que se realizariam as provas do Abitur, uma espécie de exame de admissão no ensino superior para os alunos do último ano escolar. Segundo os primeiros relatos, uma aluna ouviu os tiros e ligou para a polícia.
A escola acionou um plano de contingência que já havia sido anteriormente preparado. Os professores e alunos trancaram as salas de aula, onde permaneceram por várias horas.
A situação está sob controle, segundo a polícia. Forças especiais realizaram buscas na escola.