Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas em um tiroteio na sede de uma ONG de ajuda humanitária em Cabul, informaram nesta terça-feira (06/09) fontes oficiais do governo do Afeganistão.
<
O ataque, que começou na noite da segunda-feira (05/09), começouquando um carro-bomba explodiu na área de Shar-e-Naw, próxima ao Ministério do Interior.
Agência Efe
Policial afegão caminha próximo a edifício afetado pela explosão de carro-bomba em Shar-e-Naw, em Cabul
Na sequência, três homens armados invadiram o prédio da ONG Pamlarana, onde 42 pessoas foram mantidas reféns. Dentre os reféns havia dez estrangeiros, cuja nacionalidade não foi revelada.
De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, após um cerco de 11 horas os três agressores foram mortos pela polícia durante um tiroteio.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.
NULL
NULL
O prédio onde ocorreu o tiroteio fica a cerca de quatro quilômetros do local onde, horas antes, duas explosões causaram a morte de pelo menos 26 pessoas e deixaram 90 feridas, em um ataque reivindicado pelos talibãs.
Cabul voltou a ser alvo de ataques insurgentes menos de duas semanas depois de um grupo talibã invadir a Universidade Americana, deixando 17 mortos e 40 feridos.
Em seu site, a Pamlarana afirma que trabalha com assistência humanitária e educação básica especialmente para meninas, assim como na conscientização do empoderamento da mulher e do desenvolvimento rural.
(*) Com Agência Efe