A Venezuela recebeu nesta terça-feira (16/04) o primeiro carregamento proveniente da Cruz Vermelha. A carga trouxe 24 toneladas de insumos médicos que serão destinados a oito hospitais do país.
Segundo o ministro da Saúde venezuelano, Carlos Humberto Alvarado González, os materiais serão distribuídos para centros médicos e trinta ambulatórios que são administrados pela Cruz Vermelha na Venezuela.
“Esta ajuda contém 14 geradores elétricos e 14 transformadores. Além de material para trabalhadores da Cruz Vermelha venezuelana”, disse Alvarado.
O carregamento também contém medicamentos para atendimento emergencial e armazenadores de água. Metade dos materiais que foram recebidos serão destinados ao sistema público nacional de saúde. Todo o uso será administrado adequadamente em conjunto entre a Cruz Vermelha e o ministério da Saúde.
Esse foi o primeiro carregamento entregue após acordo entre o governo venezuelano e a Cruz Vermelha. De acordo com Alvorada “não há nenhum problema no recebimento dos insumos quando o carregamento foi autorizado e acordado pelo governo”.
Pelo Twitter, o ministro disse que a ajuda é um “contorno para o bloqueio criminal que é imposto pelo governo norte-americano” contra a Venezuela.
(*) Com teleSur.
Cancillería Venezuela
Carregamento contém 24 tonelada de insumos médicos e gerenciadores elétricos.