Quarta-feira, 16 de julho de 2025
APOIE
Menu

O vice-presidente da Argentina e adversário político da presidente Cristina Kirchner, Julio Cobos, manifestou hoje seu pesar pela morte do ex-mandatário e marido da líder do Executivo, Néstor.

“Este homem impactou a vida política argentina. Esperamos que superemos esta situação da melhor maneira”, afirmou Cobos, que também é titular do Senado, em entrevista ao canal de televisão TN.

Leia mais:

Morre Néstor Kirchner, ex-presidente da Argentina

Argentina celebra o Bicentenário de Independência e aposta na recuperação econômica 

Kirchners superam parte das dificuldades e recuperam prestígio 

Macarena Aguiló: memórias de uma menina sequestrada pela ditadura 

Chanceleres do Mercosul repudiam exercícios militares britânicos nas Malvinas
 



Ele disse que “seguramente” o enterro ocorrerá no Congresso. “Meus colaboradores estão tentando se comunicar com o pessoal do Executivo neste momento tão complicado”, informou o vice-presidente.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Cobos foi expulso do partido União Cívica Radical (UCR) quando decidiu fazer parte da chapa de Cristina, em 2007. Porém, um ano depois, ele se tornou um dos principais opositores do governo ao votar contra um projeto de lei que aumentaria impostos ao setor agropecuário.

A notícia da morte de Néstor Kirchner por complicações decorrentes de problemas cardíacos foi adiantada na manhã desta quarta-feira pela imprensa local. Segundo a agência oficial Télam, ele teria falecido pouco antes das 10h (11h no horário de Brasília).



Siga o Opera Mundi no Twitter

Vice-presidente oposicionista manifesta pesar por morte de Kirchner

NULL

NULL

NULL