Argentina congela preços do álcool gel por causa de coronavírus
Segundo resolução do Ministério do Desenvolvimento Produtivo, todos os comércios do país deverão praticar os preços do dia 15 de fevereiro
O governo da Argentina decidiu nesta quinta-feira (12/03) congelar o preço do álcool em gel por 90 dias devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo resolução do Ministério do Desenvolvimento Produtivo, todos os comércios do país deverão praticar os preços do dia 15 de fevereiro de 2020.
A resolução, publicada pela Secretaria de Comércio Interior, prevê o retorno “de maneira transitória do preço da venda do álcool em gel – em todos os seus formatos – cuja comercialização se encontre autorizada em território nacional, aos valores vigentes de 15 de fevereiro de 2020”.
QUEREMOS CONHECER VOCÊ MELHOR, LEITOR E ESPECTADOR DE OPERA MUNDI. CLIQUE AQUI
O país, que já conta com 21 casos e uma morte por coronavírus, também determinou nesta quinta-feira (11/03) o isolamento por 14 dias de viajantes que entrarem na Argentina vindo de regiões mais afetadas pela pandemia.
Pixabay
Argentina congelou preços do álcool gel a níveis de fevereiro
Ainda segundo o governo, os preços do produto não poderão ser alterados durante o período de 90 dias. Também durante esse período, os comércios deverão informar semanalmente a Subsecretaria de Ações para Defesa dos Consumidores os preços vigentes dos produtos, como forma de fiscalização federal.
O governo justificou a ação pela situação incomum causada pela pandemia do coronavírus e para assegurar que haja álcool em gel para toda a população.
Aina de acordo com o Executivo argentino, as empresas fabricantes do produto foram encorajadas a aumentar sua produção ao nível máximo para garantir o abastecimento e evitar pânico e escassez durante o avanço do coronavírus.
