A prefeita eleita de Bogotá, capital da Colômbia, Claudia López, se casou nesta segunda-feira (16/12) com a senadora Angélica Lozano. Ambas fazem parte do Alianza Verde, partido de oposição ao presidente Iván Duque.
Pelo Twitter, López publicou uma mensagem para sua companheira e fotos das duas antes de acontecer a cerimônia. No texto, disse que estava “indo ao momento mais feliz” de sua vida.
“Eu te amo minha divina Angélica! Obrigado por existir e por sempre me amar. Prometo honrá-la e amá-la por toda a vida!”, afirmou.
FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI
López, que toma posse em 1º de janeiro de 2020 e será a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita da capital colombiana, também agradeceu pelas conquistas deste ano. “Me formei no doutorado, ganhei a prefeitura e casei com o amor da minha vida”, disse.
¡Rumbo al momento más feliz de mi vida!
¡Te amo mi Angelica divina! ¡Gracias por existir y por amarme siempre. Te prometo honrarte y amarte toda la vida!
¡Gracias a la vida por este año maravilloso: me gradué del doctorado, gané la Alcaldía y me casé con el amor de mi vida! pic.twitter.com/Za3njCHUW5
— Claudia López ? (@ClaudiaLopez) December 17, 2019
Reprodução
Claudia López e Angélia Lozano se casaram após 12 anos de namoro
A futura prefeita de Bogotá e Lozano estão juntas há 12 anos. No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido desde 2016.
Ainda pela rede social, López agradeceu a equipe que cuidou dos preparativos da cerimônia. “Obrigado a todos por compartilhar nossa felicidade e por seus bons desejos! Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos”, disse.
Mil Gracias a Ángel Yañez por hacernos esos trajes divinos, a nuestro amigo Fabio Suárez por maquillarnos y a Raúl Higuera por tomarnos estas fotos bellas.
Gracias a todos por compartir nuestra felicidad y por sus buenos deseos!
Feliz navidad y feliz año nuevo para todos!
— Claudia López ? (@ClaudiaLopez) December 17, 2019
Eleição
López venceu as eleições regionais da Colômbia com 35,2% dos votos contra Carlos Galán, que era favorito para assumir o cargo e obteve 32,18% dos votos.
Durante a campanha, a nova prefeita da capital focou suas promessas de governo nos temas de mobilidade urbana, segurança pública e infraestrutura.