Um homem foi preso nesta quinta-feira (23/03) após tentar atropelar pedestres em uma rua comercial no centro da cidade de Antuérpia, na Bélgica. Não houve feridos.
O incidente acontece um dia depois de um ataque terrorista em Londres, em que um veículo atropelou diversas pessoas na ponte de Westminster, matando quatro. A tentativa, de acordo com a polícia, foi feita por um homem que já havia sido investigado pelas autoridades por porte ilegal de arma.
“Foi visto um veículo suspeito com matrícula francesa por volta das 11h local (8h, em Brasília) de manhã na cidade. Conduzia em alta velocidade. Os pedestres tiveram que correr para os lados para evitar o atropelamento”, afirmou o chefe de polícia da cidade, Serge Muyters.
NULL
NULL
Agência Efe
Carro vermelho que teria sido usado na tentativa de atropelamento é analisado por policiais em estacionamento da região
O primeiro-ministro belga, Charles Michel, afirmou pelo Twitter que segue “de perto” a situação e que as autoridades estão mobilizadas.
As investigações preliminares apontam que o motorista é um francês com residência na França e que ele estava usando uma roupa camuflada. No porta-malas do veículo, foram encontrados diferentes tipos de armas. Entre elas, estaria um fuzil, segundo informações do jornal Le Soir.