Segunda-feira, 7 de julho de 2025
APOIE
Menu

Em um vídeo gravado durante a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul na última segunda-feira (05/12), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, além de elogiar a atuação da seleção, também desejou ‘saúde’ para o ex-jogador Pelé.

“Todos nós temos que torcer para que o maior símbolo da seleção brasileira e do futebol brasileiro possa se recuperar e estar entre nós para comemorar a conquista do hexa. Pelé, saúde para você”, disse Lula.

Aos 82 anos de idade, o “rei do futebol” está internado desde o último dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé vem passando por um tratamento para se recuperar de uma infecção respiratória.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

'Todos nós temos que torcer para que o maior símbolo da seleção e do futebol possa se recuperar e estar entre nós para comemorar a conquista do hexa', disse Lula nas redes sociais

Wikicommons

Aos 82 anos de idade, o "rei do futebol" está internado desde 29 de novembro tratando uma infecção respiratória

Em campo, os jogadores do Brasil também homenagearam Pelé após o fim da partida. A equipe estendeu uma faixa em apoio ao ex-craque da seleção e do Santos.

Na gravação, Lula também mostrou que está confiante no hexacampeonato do Brasil. “Foi muito importante a vitória do Brasil e continuo achando que o Brasil pode ser campeão do mundo se o pessoal jogar com a seriedade que jogou no primeiro tempo [contra a Coreia do Sul]”, acrescentou o presidente eleito.

Os comandados de Tite não tiveram dificuldades e bateram a Coreia do Sul por 4 a 1 no estádio 974, no Catar. A vitória classificou o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo e terá pela frente um jogo contra a Croácia, sexta-feira (09/12), às 12h (de Brasília).

O presidente Jair Bolsonaro, por outro lado, ainda não dedicou nenhuma mensagem nas redes sociais a Pelé e também não fez nenhum comentário sobre a Copa do Mundo ou a seleção brasileira.

(*) Com Ansa