Terça-feira, 10 de junho de 2025
APOIE
Menu

O deputado argentino Héctor Olivares morreu neste domingo (12/05) após ser vítima na última quinta-feira de um ataque a tiros na praça do Congresso.

Miguel Yadón, assessor de Olivares, também foi atingido pelos disparos e morreu no momento do ataque.

“Uma grande dor a morte do deputado Olivares. Um forte abraço à sua família, correligionários e amigos”, escreveu no Twitter o presidente provisório do Senado, Federico Pinedo, que faz parte da coalizão governista Mudemos, a mesma do deputado.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Como parte da investigação, a polícia já prendeu seis pessoas, entre elas os dois possíveis autores da ação que estavam dentro do carro de onde os tiros partiram.

O deputado falecido, que tinha 61 anos e representava a província de La Rioja, estava internado desde quinta-feira no Hospital Ramos Mejía de Buenos Aires.

O último boletim médico informava que Olivares havia sido operado e permanecia em estado crítico, devido principalmente a uma “falha multiorgânica” que lhe afetava o coração, um pulmão e os rins.

*Com Efe

Polícia já prendeu seis pessoas, entre elas os dois possíveis autores da ação que estavam dentro do carro de onde os tiros partiram

Agência Efe

O deputado falecido, que tinha 61 anos e representava a província de La Rioja