Mesmo abrindo dois gols de vantagem, o Brasil perdeu de virada nesta quinta-feira (13/06) para a Austrália, por 3 a 2, em Montpellier, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina.
Com Marta em campo, o Brasil começou melhor o duelo e conseguiu abrir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, Letícia recebeu dentro da área e foi puxada pela lateral Kellond-Knight, tendo a árbitra Esther Staubli marcado pênalti para o Brasil. A atacante Marta bateu e abriu o placar no Stade de la Mosson.
O gol da jogadora de 33 anos foi o 16º em Copas do Mundo e igualou a marca do atacante alemão Miroslav Klose na artilharia em Mundiais.
A seleção brasileira continuou com bom momento e aumentou a vantagem aos 38 minutos. A meia Debinha acertou o cruzamento e Cristiane cabeceou a bola para acertar o canto da goleira Lydia Williams.
Assessoria/ CBF
Seleção perdeu de virada jogo da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, a Austrália criou sua primeira grande oportunidade de gol e não desperdiçou. Após uma bola alçada na área, Chloe Logarzo deu um toque de cabeça para Caitlin Foord balançar a rede brasileira.
Com as saídas de Marta e Formiga no intervalo, a Austrália cresceu no segundo tempo e conseguiu empatar. Aos 57 minutos, a lateral Logarzo cruzou para dentro da área, a bola não desviou em ninguém e acabou parando dentro do gol do Brasil.
As brasileiras tomaram a virada menos de 10 minutos depois. Em uma bola cruzada dentro da área, a zagueira Mônica tentou afastar, mas tirou para o próprio gol. O lance foi conferido no Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) e a árbitra suíça validou o terceito da equipe australiana.
Agora com três pontos, a Austrália ocupa a terceira colocação e continua viva na briga por uma vaga na próxima fase. O Brasil, por sua vez, manteve a liderança da chave C por conta do saldo de gols.
Na sexta-feira (14/06), a seleção italiana entrará em campo diante das jamaicanas, em Reims, e encerrarão a segunda rodada do grupo.