Terça-feira, 15 de julho de 2025
APOIE
Menu


O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (15/03) que aqueles que tiram empregos das pessoas para “manobras econômicas” ou “negócios pouco claros” estão cometendo um “pecado gravíssimo”. Para ele, é preciso assegurar uma ocupação digna para os trabalhadores.

As declarações, feitas na praça de São Pedro, no Vaticano, vieram quando o pontífice decidiu, de improviso, deixar uma mensagem de solidariedade para os empregados da emissora Sky Itália, que está mudando sua sede de Roma para Milão e vai demitir cerca de 200 funcionários.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Quem, por manobras econômicas, para fazer negócios que não são totalmente claros, fecha fábricas, empreendimentos laborais, e tira trabalho aos homens, esta pessoa comete um pecado gravíssimo”, afirmou Francisco.

“O trabalho nos dá dignidade e os responsáveis dos povos, os dirigentes, têm a obrigação de fazer todo o possível para que cada homem e cada mulher possa trabalhar e assim andar de cabeça erguida, olhar os outros nos olhos com dignidade”, completou.

Agência Efe

Para papa Francisco, demissões por 'manobras econômicas' são 'pecado gravíssimo'

Declarações, feitas no Vaticano, vieram quando o pontífice decidiu deixar mensagem de solidariedade para empregados de emissora que vai demitir 200 funcionários

NULL

NULL