Um tiroteio em um shopping center em El Paso, no estado americano do Texas, atingiu entre 15 e 20 pessoas neste sábado (03/08), segundo autoridades. “Alerta, fiquem longe da galeria Cielo Vista”, tuitou a polícia nesta tarde.
O canal local KTSM9 anunciou a morte de 18 pessoas, mas os dados ainda não foram confirmados. O prefeito de El Paso, Dee Margo, evocou “várias vítimas” à CNN e indicou que três suspeitos estavam detidos. Mais tarde, esse dado foi contestado. “Inicialmente, houve a informação de que havia vários suspeitos, mas atualmente temos uma pessoa detida. Não acreditamos que exista mais atiradores”, disse o porta-voz da polícia de El Paso, que não confirmou o número de vítimas.
Uma mulher que acabava de fazer suas compras num supermercado Walmart explicou à Fox News ter escutado um barulho “como fogos de artifícios” enquanto estava no estacionamento.
“Fui até a saída”, disse a testemunha, chamada Vanessa. “Vi um homem com uma camisa preta e uma calça com estampa de camuflagem carregando o que parecia ser um fusil. Ele escolhia as pessoas e atirava. Vi três ou quatro caírem por terra.”
A agência federal encarregada do controle das armas, dos explosivos, do tabaco e do álcool (ATF) de Dallas anunciou ter se dirigido ao local para ajudar a polícia de El Paso.
Reprodução
Polícia deteu uma pessoa depois do ataque
Casos frequentes
Casos como esse são recorrentes nos EUA. Na terça-feira (30), dois civis e um policial foram mortos em um supermercado no Mississippi.
No domingo (28/07), três pessoas, incluindo um menino de seis anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos disparou contra elas em um festival de gastronomia em Gilroy, na Califórnia.