A polícia italiana prendeu uma turista britânica por furtar algumas peças de um antigo mosaico no Parque Arqueológico de Pompeia, no sul da Itália.
De acordo com o jornal Il Mattino, a jovem de 20 anos visitava o sítio arqueológico neste domingo (07/04) junto com seu pai e irmã quando atravessou uma grade de proteção, retirou três peças do mosaico do piso do Domus dell'Ancora, que exemplifica como era a vida na cidade destruída pela erupção do Vesúvio em 79 d.C., e as colocou em sua mochila.
O episódio foi visto pelos funcionários do local, que chamaram a polícia. A britânica foi denunciada e detida enquanto tentava deixar a área, mas em seguida foi libertada.
Segundo a direção de Pompeia, estima-se que o incidente tenha provocado cerca de 3 mil euros em danos. A equipe de restauro já iniciou a substituição das peças.
Esta não é a primeira vez que os visitantes retiram peças das ruínas do parque arqueológico. No ano passado, a polícia prendeu dois turistas franceses que tentaram roubar pedaços de mármore e barro.
Pompeii – Parco Archeologico
Segundo a direção de Pompeia, estima-se que o incidente tenha provocado cerca de 3 mil euros em danos