A Itália deixará de exigir certificado sanitário de vacinação, recuperação ou testagem contra covid-19 a turistas estrangeiros no país a partir desta quarta-feira (01/06).
O chamado “passe verde”, que obriga a apresentação de documento, implementado pelo ministro da Saúde Roberto Speranza, vence nesta terça-feira (31/05) e não será renovado.
A nova medida tem início às vésperas da alta temporada de verão na Itália, e o país busca impulsionar o setor de turismo, um dos pilares de sua economia, após dois anos de restrições por conta da pandemia do coronavírus.
Praticamente todas as outras restrições sanitárias contra a covid também já foram derrubadas pelo governo, e o “passe verde”, em vigor até esta terça, é obrigatório apenas para funcionários de hospitais e visitantes de asilos.
Flickr
País europeu busca impulsionar seu setor de turismo, que sofreu dois anos de crise em função da pandemia do coronavírus
Pelo menos até 15 de junho, o uso de máscaras permanece compulsório dentro de meios de transporte públicos e de longa distância, assim como em cinemas e teatros.
A Itália contabiliza cerca de 17,4 milhões de casos e 166,6 mil mortes devidas à pandemia de covid, porém as médias de contágios e óbitos estão em queda desde o fim do mês de abril.
(*) Com Ansa.