Apoie a produção de notícias de Opera Mundi com uma contribuição mensal ou pontual.
Fazer uma Contribuição
O número de mortos em decorrência de um terremoto que atingiu as províncias de Qinghai e Gansu, na China, subiu para 135, informaram as autoridades do país nesta quinta-feira (21/12).
De acordo com o último balanço divulgado, pelo menos mil pessoas ficaram feridas no norte do Tibet, no leste do território chinês.
Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
O terremoto de magnitude de 6.2 na escala Richter atingiu a região na última segunda-feira (18/12) e deixou a área sem energia elétrica e água. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) chegou a relatar novos tremores secundários a cerca de 100 quilômetros da capital de Gansu, Lanzhou.
Três dias após o tremor, um novo grupo de ajuda chegou ao local do desastre durante a noite para apoiar as buscas, informou a agência Xinhua. A área afetada é montanhosa e remota, ou seja, as equipes de resgate enfrentam temperaturas abaixo de zero para socorrer as pessoas afetadas pelo fenômeno.
Apuração em tempo real Acompanhe os resultados
2 de outubro
PF e Abin emitem alerta para tentativa de golpe após EUA fecharem embaixada no Brasil
→
3 de outubro
Veja tudo sobre o primeiro turno das eleições brasileiras de 2026
→
1 de outubro
EUA cogitam operações militares terrestres na América Latina para ‘combate às drogas’
→
28 de setembro
Banco norte-americano prevê recessão na Argentina
→
2 de outubro
Canadá e Reino Unido emitem alertas de segurança sobre eleições no Brasil
→