Sábado, 19 de julho de 2025
APOIE
Menu

Após quatro dias, o governo brasileiro se manifestou na noite desta quinta-feira (23/12) sobre a eleição do novo presidente do Chile, Gabriel Boric, ocorrida no último domingo (19/12).

“Governo brasileiro cumprimenta o senhor Gabriel Boric Font por sua eleição à Presidência da República do Chile e faz votos de êxito no desempenho de seu mandato”, inicia a nota oficial publicada no site do Ministério das Relações Exteriores.

“Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o Governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito”, finaliza o comunicado.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O Brasil, assim, foi um dos últimos países latino-americanos a se manifestar sobre a vitória do representante da esquerda sobre o candidato da extrema-direita, José Kast, que havia recebido apoio público do presidente Jair Bolsonaro. 

Gabriel Boric foi eleito no último domingo pela população chilena; governo brasileiro se manifestou nesta quinta-feira (23/12) por meio de nota

Gabriel Boric/Twitter

Gabriel Boric foi eleito no último domingo pela população chilena