O jornalista Breno Altman estará nesta segunda-feira (11/03) na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para participar do lançamento do livro Contra o Sionismo – Retrato de uma Doutrina Colonial e Racista, lançado pela Editora Alameda.
“Antes da sessão de autógrafos, farei uma palestra sobre a situação de Gaza. Será um momento importante de solidariedade ao povo palestino e de reflexão sobre sua causa”, afirmou o fundador de Opera Mundi.
O evento está marcado para as 19h e acontecerá na Cervejaria Resistência, que fica na Rua Leonora Armstrong – nº 35, em Ponta Negra, um dos mais famosos bairros costeiros da capital do Rio Grande do Norte.
Altman inicia em Natal a segunda semana de sua viagem ao Nordeste, que também contempla atividades no Ceará e no Maranhão, com eventos em Sobral (12/03), Fortaleza (13/03) e São Luís (14/03). Em abril, Altman volta à região, com lançamentos em Salvador (15/04), Aracaju (17/04) e Maceió (22/04).
Os lançamentos da semana que começam nesta segunda ocorrem após uma bem-sucedida passagem pelos estados de Pernambuco e Paraíba. Antes da viagem ao Nordeste, Altman lançou o livro em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Foz do Iguaçu, Ituiutaba e Uberlândia.
Em sua primeira semana no Nordeste, o jornalista e fundador de Opera Mundi esteve em Campina Grande, onde participou do lançamento na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na última segunda-feira (04/03). Ele também esteve em eventos com trabalhadores urbanitários, além de encontros com estudantes.
No dia seguinte, foi a vez de apresentar Contra o Sionismo na capital paraibana, em João Pessoa, em evento realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Antes, Breno esteve também no sindicato dos trabalhadores dos Correios em João Pessoa.
Também no dia 5 de março, o jornalista recebeu um diploma de honra ao mérito da Assembleia Legislativa paraibana, entregue por iniciativa da deputada estadual Cida Ramos (PT), por sua solidariedade ao povo palestino. “Fico muito grato e honrado”, afirmou Altman, em mensagem de agradecimento publicada em suas redes sociais.
Na quarta-feira (06/03), Altman chegou ao Recife, capital de Pernambuco, onde protagonizou dois eventos: um deles realizado no Armazém do Campo do MST, na mesma quarta, e outro que ocorreu na quinta-feira (07/03), no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe).
Os eventos reunidos mobilizaram mais de mil e quinhentos espectadores, segundo a Editora Alameda, uma das promotoras da viagem de Altman.
O livro também pode ser adquirido ou encomendado em livrarias físicas e virtuais, além do site da própria editora (www.alamedaeditorial.com.br).