O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, garantiu nesta sexta-feira (05/05) que Moscou “responderá com medidas concretas” aos ataques de drones contra o Kremlin.
“Este foi claramente um ato hostil. Está bastante claro que os terroristas de Kiev não poderiam tê-lo cometido sem o conhecimento de seus donos ´[fazendo referência à Casa Branca]. Responderemos com ações concretas” observou Lavrov.
O diplomata russo fez os comentários durante uma coletiva de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Organização de Cooperação de Xangai (SCO).
Lavrov também observou que Moscou “não desistiu de resolver os problemas causados pelas ações dos EUA e de seus fornecimentos de armas à Ucrânia para enfrentar a Rússia”, e por isso “não interromperá sua operação militar especial em Donbass”.
Twitter/MFA Russia
Diplomata russo falou sobre ataque durante coletiva de imprensa
“Todos entendem a natureza geopolítica do que está acontecendo, e todos entendem que sem resolver o principal problema geopolítico, que é o desejo do Ocidente de manter sua hegemonia e ditar sua vontade a todos, é impossível resolver qualquer crise, seja em Ucrânia ou em outras partes do mundo”, enfatizou.
Na última quarta-feira (03/05), as forças de segurança do Kremlin repeliram uma tentativa de ataque de drones ao Kremlin, após o que Moscou acusou Kiev de tê-lo executado e Washington de ser cúmplice.
(*) Com TeleSUR