Novo terremoto é registrado em Ancona, na região centro da Itália
Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia apontou que sismo teve 4 graus na escala Richter; área de Marcas tem sido afetada por tremores de diversas intensidades há dois dias
Um novo terremoto foi registrado na costa litorânea de Ancona, na região central de Marcas, na Itália, nesta quinta-feira (10/11).
A área de Marcas tem sido afetada por uma série de tremores de diversas intensidades há dois dias.
Dados preliminares do Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia (INGV) apontam que o sismo teve 4 graus de intensidade na escala Richter, e foi registrado por volta das 13h15 (hora italiana). A profundidade foi de apenas nove quilômetros.
Além de Ancona, o terremoto foi sentido nas cidades de Fano, Pesaro, Rimini e Cesena. Ainda não há informações sobre possíveis danos.
Stefano Pagliarini/Twitter
Estação de trem após sismo na última quarta-feira (09/11)
Segundo informações divulgadas pelo INGV logo pela manhã da última quarta-feira (09/11), antes do tremor em Ancona, a região de Marcas registrou 130 terremotos durante toda a terça-feira (08/11), e outros 16 durante a madrugada da quarta, com intensidades que variaram entre 2,1 e 5,5 – o mais forte registrado às 7h07 de ontem.
Apesar de pequenas rachaduras terem sido encontradas em casas da região, ainda não houve registro de danos graves ou de feridos.
