Trabalhadores, partidos políticos e sindicatos em diversos países pelo mundo condenaram a tentativa de golpe de Estado no país e manifestaram solidariedade com a Venezuela durante atos em comemoração ao Dia Internacional dos Trabalhadores nesta quarta-feira (01/05).
Em Ancara, capital da Turquia, manifestantes destacaram sua solidariedade ao povo venezuelano e ao presidente Nicolás Maduro.
Em um vídeo divulgado pelo ministro das relações Exteriores da Venezuela, trabalhadores repetem palavras de ordem como “saudações Maduro, a Turquia está com você!”, e “o mundo está com o povo da Venezuela”.
Na Noruega, as marchas pelo 1º de maio que ocorreram em Oslo também tiveram manifestações de apoio ao país latino-americano.
Manifestantes marcharam pela capital norueguesa carregando bandeiras do país e cartazes com os dizeres da campanha “Hand off Venezuela” (Tirem suas mãos da Venezuela).
Em Cuba, durante a marcha que levou milhares de trabalhadores às ruas de Havana, o governo de Nicolás Maduro recebeu várias manifestações de apoio.
Os cubanos ainda denunciaram a tentativa de golpe de Estado comandada pelo deputado de direita Juan Guaidó e condenaram a ingerência dos EUA no país.
Este 1ro de Mayo en Turquía, partidos y sindicatos muestran solidaridad con la Revolución Bolivariana. En este video la consigna es: ¡Saludos, Maduro, Turquía está contigo! El mundo con el Pueblo de Venezuela. #TrabajadoresPorLaPatria pic.twitter.com/X9Elzdau0t
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) 1 de maio de 2019
Reprodução