Domingo, 13 de julho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da República, Nicolás Maduro, nomeou nesta quinta-feira (07/03) o deputado constituinte Adán Chávez como embaixador da Venezuela na República de Cuba.

O anúncio foi feito pelo Chefe de Estado através de uma mensagem postada na rede social Twitter, onde ele disse que Chávez continuará a exercer funções como vice-presidente de Relações Internacionais do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

“Nomeei Adan Chávez, irmão de Revolução, como nosso Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cuba, que também continua a liderar a Vice-Presidência de Assuntos Internacionais do PSUV”, escreveu.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Chávez, que chefiou Comissão da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) de Assuntos Internacionais, ocupará o cargo que pertencia a Alí Rodríguez Araque até seu falecimento em 19 de Novembro de 2018, em Havana.

Nativo de Sabaneta, no estado de Barinas, Adán Chávez é professor universitário, físico e político. Entre 1999 e 2000, desempenhou funções na Assembléia Nacional Constituinte e na Comissão Legislativa Nacional, respectivamente.

Entre agosto de 2006 e janeiro de 2007, ele serviu como ministro do Gabinete da Presidência, para logo ocupar-se do Ministério da Educação, onde trabalhou até abril de 2008. Naquele ano, foi eleito governador do estado de Barinas, uma posição que ocupou até janeiro 2017 .

Chávez se reuniu obrigações como ministro da Cultura entre janeiro e junho de 2017. Posteriormente, ele participou da eleição do ANC, onde foi eleito como membro do órgão plenipotenciário.

Chávez, que chefiou Comissão da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) de Assuntos Internacionais, ocupará o cargo que pertencia a Alí Rodríguez Araque

Juan Carlos La Cruz, AVN / Archivo

.