Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após três explosões terem sido detonadas na capital egípcia do Cairo. Os alvos dos atentados foram: o prédio do departamento de polícia, uma estação de metrô e uma delegacia local.
Os ataques acontecem na véspera do terceiro aniversário da revolução egípcia, levante que depôs o governo de Hosni Mubarak em 2011. Um policial morreu e pelo menos outros três ficaram feridos nas ações.
Leia também: 'Fortune' revela já em 64 elo entre empresários de SP e embaixada dos EUA no golpe
Agência Efe
Pelo menos 4 morreram e 73 ficaram feridos no ataque à sede da polícia egípcia no Cairo
Um carro bomba explodiu na frente da sede do Diretório de Segurança do Governo egípcio, sede da polícia e das forças de defesa do Egito. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 73 ficaram feridas na primeira das ações, detonada às 6h50 locais (2h50 de Brasília. Foram deslocadas para o local 35 ambulâncias para prestar os primeiros socorros e transferir os feridos a hospitais próximos.
Agência Efe
Cratera deixada pela explosão de um carro-bomba na sede da polícia egípcia no Cairo
Fontes egípcias informaram à Efe que os restos do terrorista já estão sendo analisados para identificar o autor do ataque. A explosão também causou vários danos materiais, como a destruição de vários andares do edifício do Tribunal do Sul do Cairo e do Museu de Arte Islâmica.
Leia também: Nova Constituição dá “legitimidade jurídica” ao governo exercido por militares no Egito, diz ex-diplomata
Segundo informaram agências de notícias, o grupo extremista Ansar Bayt al-Maqdis já assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Poucas horas depois, uma segunda explosão atingiu uma estação de metrô em Giza, deixando um polícia e 15 pessoas feridas.
NULL
NULL
Os ataques contra as forças de segurança aumentaram no Egito desde o golpe militar contra o presidente islamita, Mohammed Mursi, em julho do ano passado e a posterior perseguição de seus seguidores da Irmandade Muçulmana.
Agência Efe
Multidão aglomerada em frente ao quartel-general da polícia na capital egípcia do Cairo
Ontem, pelo menos cinco policiais morreram, entre eles três sargentos, e dois ficaram feridos em um ataque armado contra um posto de controle na província de Beni Suef, no sul do Egito.
* Com informações da Agência Efe