O ator da série “Empire”, Jussie Smollet, foi vítima de um ataque racista e homofóbico na noite desta terça-feira (29/01) quando saía de um restaurante na cidade de Chicago, nos EUA, onde a série é gravada.
O ator teve uma costela quebrada depois de ter sido atacado por dois homens brancos com socos enquanto gritavam insultos racistas e homofóbicos. Durante o ataque, um dos criminosos ainda enrolou uma corda no pescoço de Smollet antes de derramar alvejante sobre ele.
“Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação muito a sério e tratando-a como um possível crime de ódio. Detetives estão atualmente trabalhando para coletar vídeos, identificar possíveis testemunhas e estabelecer um cronograma de investigação”, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Chicago, Anthony Gugliemi.
Segundo o site TMZ, um dos homens ainda teria dito a frase “Esse é o país MAGA”, em referência ao slogan utilizado por Donald Trump durante a campanha presidencial de 2016.
A divisão de TV da Fox e a Fox Entertainment divulgou um comunicado em que afirmam estar “profundamente tristes e indignados” com o ataque. “Enviamos todo o nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e vamos trabalhar com as autoridades para levar os responsáveis à justiça. Todo o estúdio, canal e produção estão unidos em face de qualquer ato desprezível de violência e ódio – especialmente contra um dos nossos”.
Na série veiculada pela Fox, Jussie Smollet interpreta o músico Jamal Lyon, um personagem jovem, negro e gay.
Em 2015, o ator também assumiu publicamente sua homossexualidade em uma entrevista concedida à apresentadora Ellen DeGeneres.
Flickr
Ataque foi feito aos gritos de ‘esse é o país do MAGA (Make America Great Again)’, em referência ao slogan utilizado durante a campanha pres