O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (11/06) que irá se encontrar com o ex-mandatário norte-americano Donald Trump antes das eleições no Brasil em outubro. A fala foi feita a jornalistas durante sua passagem por Orlando, na Flórida.
“Conversei com ele essa semana e convidei como sempre. Ele quer, dois meses antes da eleição, encontrar comigo aqui ou lá”, disse à imprensa no vice-consulado local.
Questionado sobre o encontro com Joe Biden, a quem já fez várias críticas e chegou a falar de fraude eleitoral na vitória nas urnas, Bolsonaro disse que “mudou” de opinião sobre o democrata.
Além disso, afirmou que o encontro realizado na quinta-feira (09/06) foi de “reaproximação” com o atual presidente dos Estados Unidos.
O político brasileiro ainda confirmou que poderia ter se encontrado com Trump nessa visita, mas que o momento não era adequado, além de ter “que fazer uma viagem mais longa” para isso.
Bolsonaro foi aos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles.
Reprodução
"Conversei com ele essa semana e convidei como sempre. Ele quer, dois meses antes da eleição, encontrar comigo aqui ou lá", disse Bolsonaro