Domingo, 20 de julho de 2025
APOIE
Menu

A Boeing anunciou nesta segunda-feira (23/12) que o CEO da companhia, Dennis Muilenburg, renunciou ao cargo, assim como a função de diretor do conselho de administração. 

A empresa ainda divulgou que o presidente do conselho de administração, David L. Calhoun, foi nomeado para substituir Muilenburg, a partir do dia 13 de janeiro de 2020. Até lá, o diretor financeiro da Boeing, Greg Smith, atuará como CEO interino. 

“O Conselho de Administração decidiu que era necessária uma mudança de liderança para restabelecer a confiança na empresa em avançar, pois trabalha para reparar o relacionamento com reguladores, clientes e todas as demais pessoas interessadas”, escreveu a Boeing, em comunicado. 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O anúncio acontece em meio a uma crise deflagrada na Boeing em decorrência de dois acidentes envolvendo o modelo 737 MAX, que mataram 346 pessoas. A companhia chegou até a informar que vai interromper a produção comercial do avião a partir do mês que vem. 

Na nota, Calhoun chegou a ressaltar que acredita “firmemente no futuro da Boeing e do 737 MAX”.

Anúncio acontece em meio a uma crise deflagrada na Boeing em decorrência de dois acidentes envolvendo o modelo 737 MAX, que mataram 346 pessoas

Wikimedia Commons

Dennis Muilenburg renunciou ao cargo de CEO da Boeing