Pelo menos 105 pessoas morreram e cerca de 350 ficaram feridas em um incêndio causado por fogos de artifício neste domingo (10/04) em um templo no estado de Kerala, no sul da Índia.
Agência Efe
Comunidade se reúne ao redor do templo Puttingal da cidade de Kollam, onde mais de cem pessoas morreram em incêndio
Segundo o canal NDTV, o ministro do Interior de Kerala, Ramesh Chennithala, informou que foram tomadas “todas as medidas” em Ernakulam e Thiruvananthapuram, capital do estado, para garantir o atendimento as vítimas.
O incêndio ocorreu no templo Puttingal da cidade de Kollam, que pertence ao estado de Kerala.
De acordo com a imprensa local, o fogo começou por volta das 3h30 [horário local, 19h de sábado (09/04) em Brasília] quando um foguete caiu sobre um dos galpões onde os fogos de artifícios estavam guardados.
NULL
NULL
No momento do incêndio havia entre 10.000 e 15.000 pessoas no local, que participavam da celebração em homenagem ao ano novo hindu e do espetáculo de queima de fogos.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, voou para Kollam com uma equipe de médicos para lidar com o grande número de feridos. “Meus pensamentos estão com as famílias dos mortos e minhas orações com os feridos”, disse ele no Twitter.
A legislação de Kerala proíbe a utilização de material pirotécnico, mas as autoridades expedem permissões pontuais para seu uso em celebrações específicas.
(*) Com Agência Efe