A ministra de Integração da Dinamarca, Inger Stojberg, encorajou nesta quarta-feira (29/09) a população ‘completamente normal’ a denunciar a presença de imigrantes sem documentação, dizendo que, por exemplo, há ‘algo estranho’ quando, em uma pizzaria, as pessoas não estão falando dinamarquês.
“Eu encorajaria dinamarqueses completamente normais a contatar as autoridades quando estiverem, por exemplo, na pizzaria do bairro e achar que há algo estranho acontecendo na cozinha porque há muitas pessoas circulando que não estão falando dinamarquês, porque é utópico pensar que a polícia pode entrar em todos os lugares na Dinamarca”, afirmou Stojberg.
Reprodução/Facebook
Ministra Inger Stojberg afirmou que população deve denunciar locais onde não se fala dinamarquês
NULL
NULL
Ela prosseguiu. “Isso tudo é sobre ter clareza de quem está vivendo na Dinamarca… então eu realmente acho que nós todos temos o dever de contatar as autoridades se virmos algo suspeito”, concluiu.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que Stojberg se envolve em polêmica. No dia 14 de março, ela apareceu em uma foto segurando um bolo e celebrando a 50ª lei destinada a barrar a dificultar a entrada e permanência de imigrantes e refugiados. Ela defendeu a atitude, dizendo que estava comemorando um “marco”.
Em janeiro de 2016, Stojberg disse que uma escola pública da cidade de Aalborg havia proibido que crianças comessem carne de porco e culpou o “multiculturalismo” pelo fato. A história era falsa e a ministra se disse arrependida.