O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, destacou nesta sexta-feira (26/10) o crescimento da extrema-direita no Brasil e se solidarizou “com os que defendem da liberdade” no país.
“Milhões de brasileiros estão profundamente preocupados que o crescimento da extrema-direita ameace um ataque aos direitos democráticos”, escreveu Corbyn em sua conta no Twitter.
O trabalhista ainda se posicionou dizendo que “nos solidarizamos com os que defendem liberdade, paz e justiça no Brasil”.
Durante a última semana antes do segundo turno das eleições presidenciais, outras personalidades do campo político mundial se posicionaram contra a candidatura de extrema-direita de Jair Bolsonaro.
Nesta segunda-feira (22/10), foi publicado um manifesto que reúne cerca de 500 nomes de escritores, políticos e defensores de direitos humanos expressando “o mais profundo repúdio” ao candidato Bolsonaro.
Estão entre os signatários o ex-presidente do Uruguai José Mujica, o senador democrata Bernie Sanders, o intelectual noret-americano Noam Chomsky, o historiador James Green, entre outros.
NULL
NULL