Quarta-feira, 25 de junho de 2025
APOIE
Menu

Pelo menos uma pessoa morreu hoje (29) quando um edifício residencial de cinco andares com mais de 50 anos desabou em Hung Hom, no distrito Kowloon, em Hong Kong. Ao menos cinco outras estão desaparecidas, segundo informações do governo e das equipes de emergência.

EFE

Duas pessoas resgatadas entre os escombros – dois homens de 56 e 79 anos – foram levados a um hospital da cidade. Segundo o relato de várias testemunhas, a maior parte do muro externo do edifício caiu “de repente”, às 13h43 (3h43 de Brasília), informou a imprensa local.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Primeiro, eu vi os azulejos caindo. Então uma mulher tentou atravessar uma janela. Cerca de 15 segundos depois o prédio desabou como um dominó”, disse uma testemunha a uma emissora de TV. Segundo a AFP, a TV mostrou um grande números de bombeiros trabalhando no local.

Os arredores do edifício foram bloqueados pela polícia, que atualmente investiga as causas do acidente. O desabamento do bloco também causou danos em um dos edifícios vizinhos, o que levou à retirada dos residentes deste imóvel.

Prédio residencial desaba em Hong Kong e mata ao menos um

NULL

NULL

NULL