Os corpos de 16 dos ocupantes do avião da Air France resgatados no Atlântico chegaram hoje (9) a Fernando de Noronha, de onde serão enviados a Recife para identificação e posterior entrega aos familiares.
Outros 12 cadáveres estão a bordo da fragata Bosisio, após terem sido recuperados ontem por diferentes navios da Marinha brasileira e pela fragata francesa Ventôse. Com isso, o total de corpos resgatados sobe para 28.
Causas
Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, e que enfrentou forte turbulência, segundo informações da Air France.
Entre os destroços da aeronave já localizados estão peças importantes. Em entrevista nessa manhã, o tenente-coronel Henry Munhoz apresentou fotos que mostram uma lancha da Marinha brasileira se preparando para rebocar o possível estabilizador do avião, em formato de trapézio e as listras azuis, brancas e vermelhas do logotipo da Air France.
Marcelo Sayao/EFE
As buscas continuam a cargo de cerca de dez aviões brasileiros, cinco navios da Marinha, uma fragata francesa e dois aviões desse país, aos quais se somará esta semana o submarino Emeraude, responsável por procurar a caixa-preta do Airbus.
Ao todo, 255 militares da FAB participam da operação de resgate, que conta ainda com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. Já a Marinha atua com 570 militares.
O vôo 447 da Air France caiu no oceano com 228 pessoas a bordo -12 tripulantes e 216 passageiros – quando seguia do Rio para Paris na noite de domingo (31).
NULL
NULL
NULL