Quarta-feira, 11 de junho de 2025
APOIE
Menu

O ator  Wentworth Miller, protagonista da série norte-americana Prison Break, assumiu ser gay em uma carta divulgada nesta quarta-feira (21/08) após se recusar a participar no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia. O astro de Hollywood afirma ser contrário à nova lei russa que é vista como uma ofensa à liberdade de expressão dos homossexuais.

Leia também:
Cidade dos EUA irá prender mendigos que não saírem do centro

Divulgação @twitter fotos&fotos

Wentworth Miller interpretou o protagonista da série Prison Break entre 2005 e 2009

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Obrigado pelo convite gentil. Como alguém que gostou de visitar a Rússia no passado e pode até reivindicar um grau de ascendência russa, eu adoraria dizer que participaria do Festival de São Petersburgo. No entanto, como homem gay, devo recusar”, escreveu o ator de 41 anos. A carta foi publicada na página de Internet da organização americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), que defende os direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais.

Leia também:
Brasil anuncia contratação de quatro mil cubanos para o programa Mais Médicos

Na carta, o ator afirma estar “profundamente perturbado” pelo tratamento dado pelo governo russo a homens e mulheres homossexuais. “A situação não é aceitável e eu não posso participar de um festival organizado por um país onde pessoas como eu têm negados os seus direitos de viver e amar abertamente”, escreveu.

A Rússia aprovou recentemente uma lei que pune a “propaganda da sexualidade não-tradicional” que vise menores de 18 anos e proíbe a adopção de crianças por casais do mesmo sexo, além de impor multas para quem promover desfiles de orgulho gay.

Wentworth Miller afirma ser contrário à nova lei russa que discrimina homossexuais: "estou profundamente perturbado", diz ator

NULL

NULL