O ator portenho Ricardo Darín, protagonista do filme O Segredo dos Seus Olhos (ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro e dirigido por Juan José Campanella), aceitou o convite do governo brasileiro e será o homenageado da 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul.
O convite ao ator foi feito na última quarta-feira (4), em Buenos Aires, pelo secretário adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottili, pelo diretor-geral da Cinemateca Brasileira, Carlos Magalhães, e pelo embaixador brasileiro na Argentina, Ênio Cordeiro.
Leia mais:
Campanella sonha em fazer série sobre ditadura na Argentina
Filme sobre guerra no Iraque supera favorito Avatar no Oscar
'Nuestros hermanos' contra o favorito alemão
Com “South of the Border”, Oliver Stone mostra a nova cara da América Latina
De acordo com o diplomata Thiago Melamed Menezes, que trabalha na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Ricardo Darín declarou ser geralmente refratário a homenagens, mas devido à temática da mostra aceitou o convite.
Ainda não foram definidos quais filmes serão exibidos nesta 5ª edição, pois a curadoria está recebendo os filmes postados na semana passada. A mostra é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e produzida pela Cinemateca Brasileira. Os filmes selecionados serão exibidos em 20 capitais brasileiras a partir do dia 8 de novembro.
Flip 2010:
Gilberto Freyre disse, sim, que o Brasil era uma democracia racial
Google não entende os livros, diz historiador Robert Darnton
Análise: a FLIP consagra a cultura do espetáculo
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL