O ex-presidente da Câmara dos Deputados da Argentina, Sergio Massa, assumirá nesta quarta-feira (03/08) o cargo de ministro da Economia, Desenvolvimento Produtivo, Agricultura, Pecuária e Pesca, segundo a nova estrutura de “superministério”, organizada pelo presidente Alberto Fernández.
“Homens e mulheres argentinos exigem de nós soluções para seus problemas. Ordem, coordenação e planejamento são os pilares para conseguir atingir esse objetivo”, anunciou Massa em sua conta no Twitter.
Político de trajetória na ala à direita do peronismo, Sergio Massa deixou a presidência da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (02/08), na Argentina, para assumir os rumos econômicos do país, tendo indicado a deputada Cecilia Moreau, da Frente Renovador, para assumir seu cargo no parlamento.
É a primeira mulher na história a ocupar a presidência da casa legislativa no país.
Para Alberto Fernández, “sua visão, capacidade e experiência nos permitirão continuar trabalhando e melhorando o roteiro que traçamos para levar a Argentina ao lugar que queremos e merecemos”.
Sergio Massa/Twitter
Sergio Massa deixou o cargo de presidente da Câmara dos Deputados para assumir superministério
Nos últimos dias, o novo ministro nomeou os funcionários que ocuparão os cargos de sua extensa equipe de trabalho, de acordo com a estrutura unificada de diversas pastas produtivas.
Sergio Massa é o terceiro ministro da Economia em menos de dois meses, para resolver o aumento dos preços, a dívida pública e a desvalorização da moeda sofrida pela Argentina.
Silvina Batakis, designada em meio à crise desatada no governo com a renúncia inesperada de Martín Guzmán em 2 de julho, terminou sendo uma ministra de transição diante da pressão de setores econômicos do país.
A crise cambial que afetou o dólar no país latino-americano não cessou, com aumento exponencial de preços na Argentina nos últimos dias.