Ao menos duas pessoas foram mortas e duas foram feridas por tiros disparados numa escola de San Bernardino, no estado americano da Califórnia, nesta segunda-feira (10/04).
Segundo as autoridades, o atirador abriu fogo contra uma mulher adulta numa sala de aula da escola primária North Park e depois se matou. Dois alunos foram feridos, aparentemente por acidente, e foram transportados para um hospital. Ambos estão em estado crítico.
Investigadores tentam agora determinar qual era a relação entre o atirador e a mulher. Uma porta-voz do Distrito Escolar Unificado da cidade afirmou que um dos mortos era uma professora (ou professor), que possivelmente conhecia o autor dos disparos.
Police: 2 adults dead in apparent murder-suicide in San Bernardino, Calif., classroom; 2 wounded, possibly students https://t.co/hCQCKVQ3X0 pic.twitter.com/NoD79dZZmE
— CNN Breaking News (@cnnbrk) 10 de abril de 2017
NULL
NULL
Os alunos da North Park foram transportados para um escola secundária nas imediações por motivos de segurança.
Em dezembro de 2015, San Bernardino foi palco de um ataque a uma festa de fim de ano de funcionários do departamento de saúde da cidade, que deixou 14 mortos. O casal de atiradores jurou lealdade ao grupo extremista “Estado Islâmico” (EI) e foi morto durante uma troca de tiros com a polícia.
A cerca de 100 quilômetros de Los Angeles, San Bernardino é conhecida pela alta incidência de crimes violentos, especialmente homicídios.
LPF/ap/rtr/afp/dpa