Pelo menos 12 pessoas morreram hoje (3) após um homem abrir fogo contra os escritórios da organização American Civic Association em Binghampton, no estado de Nova York, afirmou o governador David Paterson. No momento do crime, até 40 pessoas poderiam estar no edifício, informou o diretor da rádio local WNBF à CNN.
O suspeito está morto, mas não se sabe ainda se ele se suicidou ou se foi morto pela polícia. Sua identidade é desconhecida.
O prefeito de Binghamton, Matthew Ryan, disse ao jornal local Binghamton Press & Sun-Bulletin que um homem armado com uma espingarda estava no edifício e que os prédios e apartamentos ao redor foram evacuados. Informou também que quatro pessoas saíram do edifício e foram transferidas para um hospital.
O ex-comandande da Swat Howard Robertson disse em entrevista à CNN que o criminoso usou um carro para bloquear a porta traseira do edifício e, em seguida, entrou atirando com um fuzil.
A American Civic Association dá assistência a imigrantes e refugiados em uma série de assuntos, como aconselhamento pessoal, regularização da situação nos Estados Unidos e ajuda no reencontro de familiares, por exemplo.
O Opera Mundi trará mais informações em breve.
NULL
NULL
NULL