O programa 20 MINUTOS desta sexta-feira (30/06) recebeu a atriz Maeve Jinkings, uma das estrelas da série “Os Outros”, que se tornou recentemente a mais assistida da história da plataforma de streaming Globoplay, da Rede Globo.
Na atração global, a atirz interpreta Mila, personagem que vive uma relação abusiva com o violento marido Wando, interpretado por Milhem Cortaz.
Segundo Jinkings, “pessoalmente, para mim, foi tão importante mergulhar nesta série, para me implicar nesse tema (abordado pela série), da dificuldade que eu tenho diante das minhas dores, porque eu sofri muito nos últimos anos, por coisas que eu achava que nós não éramos capazes de reproduzir, como certos graus de violência coletiva, de violência no discurso oficial. Eu achava que nós tínhamos aprendido com a nossa história, mas entendi que não”.
“Eu também não posso dissociar isso do governo de ultradireita que a gente viveu, que tem claramente um discurso autoritário, misógino, super machista”, acrescentou.
A artista fez um desabafo em um momento da entrevista, ao dizer “estou cansada de odiar”. Para ela, “por mais que eu, como mulher progressista, encha a boca para dizer que não ajudei a eleger aquele governo odioso, talvez a minha dificuldade de dialogar com o outro tenha contribuído para isso”.
Maeve Jinkings também fez uma comparação com a sua personagem em “Os Outros” a a que viveu em 2015, na novela “A Regra do Jogo”.
“Ter vivido a Domingas me ajudou muito a dar profundidade á Mila. Acho que me permitiu partir de um outro lugar, para fazer outra personagem, pois eu já havia estudado esse tema. Mas é engraçado, porque apesar de o nosso país ser um dos cinco campeões mundiais em violência doméstica, eu acreditava que esse era um tema muito distante da minha realidade, então eu subestimava a importância de representar o estado de fragilidade ao qual o ser feminino é levado, por todos os símbolos que a gente entende como relevantes”, contou a atriz.