Domingo, 6 de julho de 2025
APOIE
Menu

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou na noite desta sexta-feira (27/05) apoio a Gustavo Petro, afirmando que uma vitória do candidato na Colômbia é a “certeza” que o país “será democrático”.

Segundo Lula, o voto em Petro deve ser de “todos que defendem a democracia”. As eleições na Colômbia acontecem neste domingo (29/05) com o candidato à Presidência pelo Pacto Histórico na liderança nas pesquisas de voto. 

“Nós que lutamos para derrubar um governo fascista no Brasil, pedimos ao povo da Colômbia e todos que defendem a democracia, que no próximo domingo, vote no companheiro Gustavo Petro como presidente da Colômbia”, disse.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Para o petista, que se encontrou com movimentos sociais nesta sexta, uma vitória do campo progressista na Colômbia e no Brasil fortalece uma América Latina com “integração política, econômica e cultural”. “Petro é a certeza que a Colômbia será democrática depois das eleições”, defendeu Lula.

Petro, por sua vez, agradeceu o apoio do brasileiro, declarando torcer para que possam construir uma região “unida em produção, justiça social e conhecimento”.

Petista disse que voto em Petro deve ser de 'todos que defendem a democracia'; eleições na Colômbia acontecem neste domingo (29/05)