O ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu na madrugada deste sábado (12/06), aos 80 anos. Ele estava internado em um hospital de Brasília, em decorrência de complicações do Alzheimer.
Ele também recebeu diagnóstico positivo para a covid-19 em março deste ano.
Marco Maciel deixa a mulher Anna Maria e três filhos. O velório será neste sábado, das 15h às 17h, no cemitério Campo da Esperança, na capital federal.
Advogado e professor, Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e serviu como o 22.º vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Também exerceu o cargo de senador de 2003 até 2011.
Em entrevista ao ao Correio Braziliense, em 2019, a esposa Ana Maria Maciel comentou o estado de saúde do ex-vice-presidente. “As pessoas têm muito preconceito com o Alzheimer. Acham que a pessoa começa a falar um monte de bobagem e fica desligado do mundo. Com meu marido não foi assim. Ele continuou sendo o mesmo homem educado com todos. Continua sempre cheiroso e limpo como sempre gostou de estar”, disse.
Wikicommons
Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e serviu como o 22.º vice-presidente da República de 1995 a 2002
*Com reportagem de Julinho Bittencourt, na Revista Fórum