O fundador de Opera Mundi, Breno Altman, conversou nesta terça-feira (28/02) com o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo Kiko Celeguim, apontando qual a política de renovação da legenda.
A conversa entre Altman e Celeguim no 20 MINUTOS girou em torno das tarefas, dificuldades e os desafios do PT nesse tema, compreendendo esses pontos dentro da atual conjuntura brasileira.
Para o parlamentar, há uma necessidade do PT em saber “conviver” com a disputa eleitoral e o surgimento de quadros, apontando que o partido precisa aprender a “receber a juventude que está querendo entrar na política”.
“É um desafio do PT tentar encontrar um meio de trazer essa juventude mais uma vez para poder cerrar fileira dentro do partido. […] Temos que trabalhar para permitir que essa nova geração venha, mas é difícil”, disse.
Ainda segundo Celeguim, a sigla petista se tornou um “partido de governo”, apontando que a geração dele, que nasceu com o PT no governo”, é uma que quer “produzir resultados”, no qual, para o deputado, é diferente da geração de 70 e 80 que faziam um “enfretamento” contra os que estavam governando.
“Talvez a minha geração terá que se reinventar e preparar o campo para que a próxima seja uma mais contestadora”, afirmou.
Twitter/Kiko Celeguim