O jornalista e diretor de redação de Opera Mundi, Haroldo Ceravolo, recebeu no programa 20 MINUTOS desta segunda-feira (01/08) o advogado e professor da UFPR Wilson Ramos Filho para discutir a importância de resgatar a memória do processo da Lava Jato, “para nunca esquecer”.
Ramos Filho é curador do recém lançado Museu da Lava Jato, um acervo virtual de arquivos, notícias e documentos reunidos sobre a Operação Lava Jato que resultou no golpe contra a presidente Dilma Roussef e na prisão de Lula.
O programa foi ao vivo, às 11h, nos canais de Opera Mundi.
Veja no vídeo:
Sobre o convidado:
Wilson Ramos Filho é formado em Direito pela UFPR, mestre e doutor em Direito pela mesma Instituição. Tem pós-doutorado e é professor aposentado na UFPR, professor Catedrático no Centro Universitário UniBrasil e professor na Universidad Pablo de Olavide (UPO, em Sevilla, Espanha).
Integra desde 1983 o Coletivo Jurídico da Central Única dos Trabalhadores. Além disso, é um dos coordenadores do Grupo de Pesquisas da LawFare no Brasil e é presidente do Conselho Curador do Museu da Lava Jato e do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra).
Publicou diversos livros e artigos ao longo de sua carreira. É coautor do livro “A classe trabalhadora e a resistência ao Golpe de 2016”(Editora Canal6) e autor de Direito capitalista do trabalho: “história, mitos e perspectivas no Brasil”(Editoria LTr).