Diário, domingo vai ser um dia muito importante para minha reeleição. É que vai ter votação pros conselhos tutelares.
Conselho Tutelar é um negócio que inventaram para fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas o povo não dá a mínima pra esse treco. Quase ninguém vai votar. Em cada cidade, o número fica entre um e dois por cento. Então a minha turma, quer dizer, a turma do Edir Macedo, se organizou e vai eleger um monte de conselheiro.
Hoje esses conselhos tutelares são dominados pela igreja católica marquicista. Mas a gente vai mudar isso daí. Chega de igreja de esquerda! Aliás, por mim, a gente até dava raspava a barba de Jesus, porque aquilo deixa ele com cara de comunista.
Qualquer pessoa pode votar. Mas eleitor é tudo va-ga-bun-do! Ninguém vai sair de casa num domingo pra isso. Só o rebanho dos pastores da Universal. Daí os conselheiros vão ser todos nossos. O salário até que é bom: quase três mil reais. E um tanto disso daí vai para o Edir.
Mas, pra mim, o mais importante é que vou ter um monte de cabo eleitoral perto do povo. Sem falar que vai ajudar a acabar com essas baboseiras de proibição de trabalho infantil e de maioridade penal.
Pô, se o cara já sabe andar, tem que trabalhar e seguir a lei! Chega de mimimi! Chega de gugu dadá! Talkei?
(*) José Roberto Torero é escritor e jornalista, autor de livros como Papis et Circensis e O Chalaça. O Diário do Bolso é uma obra ficcional de caráter humorístico.
NULL
NULL