Sábado, 5 de julho de 2025
APOIE
Menu

A terceira colocada no 1° turno das eleições presidenciais na Argentina, Patricia Bullrich, da coalizão Juntos Pela Mudança, confirmou nesta quarta-feira (25/10) seu apoio ao candidato ultraliberal Javier Milei na disputa contra o peronista, Sergio Massa:

“Em relação a Milei, temos diferenças, por isso temos concorrido. Não escondemos isso. A maioria dos argentinos optou pela mudança. Nós representamos uma parte dessa mudança. Não podemos ser neutros. Quando a Pátria está em perigo, tudo está permitido”, disse a macrista durante uma coletiva de imprensa.

Após o posicionamento de Bullrich, Javier Milei publicou na plataforma X (antigo Twitter) o desenho de um leão, em referência a elepróprio, abraçando um pato, apelido em espanhol comumente dado para o nome ‘Patrícia’.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Candidata do Juntos pela Mudança, que ficou em terceiro lugar no 1° turno, perdoa ultraliberal após candidato de extrema direita sugerir espaço para macrismo em seu possível governo

Instagram/Patricia Bullrich

Patricia Bullrich, do Juntos Pela Mudança, durante o primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina

O destino de Bullrich no último domingo (22/10) era decisivo para o rumo das eleições, uma vez que a migração de votos pode mudar completamente o cenário. Com a conquista de 23,8% de votos pela candidata derrotada, Javier mudou seu discurso em relação à ex-oponente e abriu portas para ela em um possível governo.

O segundo turno da corrida presidencial acontece em 19 de novembro. No primeiro, Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, obteve 29,9% dos votos válidos. O ultraliberal concorre à presidência contra o primeiro colocado, Sergio Massa, da coalizão governista União Pela Pátria, que obteve 36,6% dos votos. 

(*) Com La Nación