Morreu nesta segunda-feira (08/08), aos 73 anos, a atriz e compositora Olivia Newton-John. Apesar da causa da morte não ter sido confirmada, a artista enfrentou um câncer de mama por mais de 30 anos.
“Olivia Newton-John morreu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia nesta manhã rodeada da família e dos amigos. Nós pedimos a todos o respeito à privacidade da família nesse momento muito difícil”, escreveu o marido da artista, John Easterling, nas redes sociais da atriz.
Na mensagem, Easterling lembrou dos 30 anos em que Newton-John lutou contra o câncer e pediu que, “ao invés de enviar flores, a família pede doações em sua memória” para a sua fundação de pesquisa.
A britânica, com nacionalidade australiana, teve uma longa carreira e sua primeira aparição de sucesso internacional aconteceu em 1974 durante o festival Eurovision, terminando em quarto lugar.
Quatro anos depois, sua atuação no longa Grease, no Brasil chamado de “Nos tempos da Brilhantina”, ao lado de John Travolta a elevou como uma estrela internacional.
Wikicommons
Ao longo da carreira, lançou 25 álbuns de música de estúdio e recebeu diversos prêmios importantes por sua obra
Ao longo da carreira, lançou 25 álbuns de música de estúdio e recebeu diversos prêmios importantes por sua obra, incluindo quatro Grammys entre 1973 e 1982.
Em 1992, descobriu que tinha um câncer de mama e, desde então, tornou-se uma das principais vozes no alerta para os exames precoces e a ampliação do tratamento para as mulheres.
(*) Com Ansa