Jadallah Suleiman Safa “Abu Hamdi”, ex-membro do subcomitê central do ramo externo da Frente Popular para a Libertação da Palestina e dirigente da Arena Brasil, faleceu neste domingo (22/10), aos 65 anos, em São Paulo, decorrente de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Nascido em 1958 na cidade de Kafr Malik, a nordeste de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, envolveu-se às atividades em defesa do povo palestino desde cedo, com 17 anos. Após se juntar à Frente Popular para a Libertação da Palestina, Jadallah que sempre trabalhou com olhar ético e humilde, subiu de hierarquia no partido e se destacou em todos os fóruns, especialmente por meio de sua luta no cenário da América Latina.
Em solidariedade, diante do ocorrido, o partido se comprometeu a seguir o legado do ex-companheiro, considerado pela organização como “um dos homens mais corajosos e puros”:
“Ao despedir-se do seu camarada, a Frente Popular apresenta as suas mais profundas condolências a toda a sua família, camaradas e amigos, e compromete-se com ele, como promete a todos os mártires e ao nosso povo, continuar a resistir até que os objetivos do nosso povo, a libertação da ocupação seja alcançada e o estabelecimento do nosso Estado palestino democrático em todo o território nacional, com Jerusalém como sua capital”, declarou a organização.
O enterro acontecerá às 16h desta segunda-feira (23/10), no Cemitério Islâmico Brasileiro, localizado na Avenida Dr. Timóteo Penteado 1509, no bairro de Picanço, em Guarulhos.