Opera Mundi estreou na última segunda-feira (15/08) o programa Outubro, a nova atração no canal do Youtube, inteiramente dedicada à informação e à análise do processo eleitoral.
Com apresentação do jornalista Breno Altman, programa é exibido às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h, ao vivo. Cada dia com um trio fixo de convidados.
Para fechar a semana, às sextas-feiras os convidados são o ex-deputado José Genoíno, a professora Letícia Parks e o jornalista Igor Felippe. Saiba mais sobre cada um deles:
José Genoíno
José Genoíno Neto iniciou sua militância política através do movimento estudantil. É em 1970 que entra para a Guerrilha do Araguaia, permanecendo até 1972, quando foi capturado pela repressão, passando cinco anos preso.
Após a soltura, retoma sua militância e segue empenhado em movimentos sociais e com o processo de redemocratização no Brasil. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Genoíno foi deputado federal pelo estado de São Paulo e presidente nacional da legenda.
Letícia Parks
Letícia Parks é formada em letras pela Universidade São Paulo (USP), professora e militante do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT).
Parks também é editora no site Esquerda Diário e uma das fundadoras do Quilombo Vermelho. A ativista já organizou dois livros: Revolução e o negro e Mulheres negras e marxismo, ambos publicados pelas Edições Iskra.
Igor Felippe
Igor Felippe é jornalista, militante do Movimento Brasil Popular e atua na secretaria nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Atualmente, Felippe está na coordenação da campanha de comitês populares em apoio ao ex-presidente Lula, fazendo parte também do conselho político do jornal Brasil de Fato, da TVT e Rede Brasil Atual.
Mesas da semana
O programa também acontece às segundas-feiras com o ex-ministro José Dirceu, a socióloga Maria Caramez Carlotto e o historiador Valério Arcary.
E às quartas, o trio será integrado pela jornalista Manuela D’Ávila, o historiador Valter Pomar e a economista Juliane Furno.
Outubro é um programa comprometido com diversidade e qualidade, marca fundamental de Opera Mundi, para que o público tenha acesso a análises aprofundadas das eleições mais importantes de nossa história.